sábado, 20 de julho de 2013

Quarenta Anos Sem Bruce Lee


"Covarde não é aquele que evita um combate, covarde é aquele que mesmo sabendo que é superior luta e fere o mais fraco."
Bruce Lee 


Hoje completa-se 40 anos da morte daquele que inspirou a grande maioria dos praticantes de Kung Fu ocidentais, Bruce Lee.

Em alguns documentários sobre sua vida, nos relatos de sua infância/adolescência, Bruce Lee fazia parte de um grupo de alunos do Wing Chun que frequentemente desafiava e lutava com outros grupos de alunos praticantes do Choy Lay fut.

Quando ficou mais velho e percebeu que o Kung Fu não deveria ser utilizado somente como forma de enfrentamento, além de não existir melhor ou pior estilo, mas sim técnicas diferentes que poderiam ser aplicadas em situações diferentes, Bruce Lee começou a dedicar-se ao Kung Fu como um todo.

Lee chegou a afirmar que o Choy Lay Fut é o sistema de Kung Fu mais eficiente para lutar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, sendo um dos estilos mais difíceis de ser enfrentado, sendo que ele mesmo começou no Kung Fu aprendendo outro estilo "concorrente" o Wing Chun.


Nenhum comentário:

Postar um comentário