quarta-feira, 10 de julho de 2013

Surgindo Novas Dificuldades. Evolução Contínua.

Hoje foi minha primeira aula como faixa amarela, e a primeira grande dificuldade já surgiu... começar a ser cobrado para corrigir posturas, além de aprender novas aplicações.

A postura do "Cavalo" é a que está me assustando mais, até hoje tenho feito ela com os pés voltados para fora, do mesmo jeito que eu ando, devido a minha rotação do quadril que me deixa andar com os pés neste sentido. Hoje meu desafio foi fazer o Cavalo com os pés voltados para frente.

Senti uma dor cruciante nas pernas. Tenho certeza que nunca usei esta musculatura. Aprender a aprender, ensinar meu corpo que esta parte dele existe e deve ser utilizada. Este será meu desafio.

Quanto as aplicações, gostei bastante e fiquei feliz com meu primeiro "wong choy" (por favor me corrijam e indiquem locais para buscar os nomes corretos em chinês). É um golpe que me parece simples, mas bem aplicado possui muita força.

Estou muito empolgado com esta nova fase, os desafios do corpo e o controle da mente. A respiração e a alimentação do corpo de energia. O movimento do Chi através de mim. A caminhada começou novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário